Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Hayley Williams lança versão física de seu novo álbum Ego Death At A Bachelorette Party

7 de November de 2025

Sorry anuncia novo álbum Cosplay Lançamento em 7 de novembro via Domino

7 de November de 2025

Alessandro Alarcão e Geórgia Alarcão representaram o Brasil no KoreaDerma 2025, em Seoul

7 de November de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » Consultora de Imagem: Os Primeiros 3 Segundos Definem Como Somos Avaliados
Negócios

Consultora de Imagem: Os Primeiros 3 Segundos Definem Como Somos Avaliados

Fernando BragaBy Fernando Braga28 de October de 2024No Comments2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No mundo atual, onde a primeira impressão é imediata, a forma como nos apresentamos se tornou essencial.

Nessa série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, conversamos com a consultora de imagem Lisiane Rau, estrategista com certificação internacional explica que os primeiros três segundos de contato são decisivos na forma como somos percebidos. “A imagem é nossa primeira comunicação com o mundo. Antes mesmo de falarmos, já estamos sendo avaliados”,

Formada pela Universidade Belas Artes de São Paulo e pela Ecole Brasil | Ecole Supérieure de Relooking — escola francesa com sede em Porto Alegre — Lisiane alia técnicas tradicionais à psicologia, coaching e PNL (Programação Neurolinguística). Ela acredita que a construção de uma imagem vai além da estética: é um reflexo do autoconhecimento e da autenticidade.

Lisiane ressalta que cada pessoa e cada empresa têm uma identidade única que precisa ser respeitada e expressada de forma coerente. “Não vejo meus clientes como apenas formas físicas ou nichos de mercado. A imagem deve refletir quem a pessoa realmente é.” Por isso, seu trabalho é focado em construir uma versão genuína dos clientes, livre de padrões rígidos e alinhada com seus valores.

A busca pela padronização é, segundo ela, um dos maiores erros na construção de imagem, especialmente no ambiente corporativo. “Cada empresa tem uma história e um propósito. Uniformizar é negar essa identidade. O que realmente faz diferença é a verdade que cada pessoa ou marca carrega.”

Em um contexto onde a exposição nas redes sociais é constante e a comunicação visual se tornou vital, Lisiane defende que a imagem pessoal e profissional precisam ser trabalhadas de forma estratégica. “Os primeiros segundos são decisivos. A forma como você se apresenta pode abrir ou fechar portas, tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal.”

No entanto, para ela, essa construção precisa ser autêntica e sustentável: “A liberdade na imagem é encontrar quem você realmente é e refletir isso na forma como você se apresenta. É um processo que envolve autoconhecimento e não deve ser guiado por modismos.”

Com sua metodologia integrada e sensível, Lisiane Rau reforça a importância de investir na imagem como ferramenta de expressão e conexão, oferecendo aos seus clientes a chance de se comunicarem com o mundo de forma verdadeira e impactante.

Saiba mais sobre a especialista entrevistada no link abaixo!
https://www.instagram.com/lisrau.consultoria?igsh=M2VyZzdrMG82eHV2

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleConheça a trajetória do influencer Adriel Lucas
Next Article Empresa de Gestão é Criada para Auxiliar Líderes a Terem Negócios Lucrativos
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Boato ou Verdade? ChatGPT não foi proibido de dar conselhos jurídicos entenda o que realmente mudou

7 de November de 2025

Mulheres lideram a luta contra a dívida silenciosa

6 de November de 2025

Workshop “Do Zero ao Topo” reúne grandes nomes da creator economy no Brasil

6 de November de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Hayley Williams lança versão física de seu novo álbum Ego Death At A Bachelorette Party

7 de November de 20252 Views

Sorry anuncia novo álbum Cosplay Lançamento em 7 de novembro via Domino

7 de November de 20251 Views

Alessandro Alarcão e Geórgia Alarcão representaram o Brasil no KoreaDerma 2025, em Seoul

7 de November de 20251 Views

Glauco Tubarão e Miami Produções realizam mais de 30 turnês marcantes do Brasil para os EUA em 2026

7 de November de 20251 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.