Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Track “can’t u see?” é o novo capítulo da parceria entre PÍPPE e Beeside Records

14 de August de 2025

Suhai apresenta nova versão ao vivo de “Amanhã” e prepara álbum inédito

14 de August de 2025

Ana Laura Lopes leva a turnê “Meu Endereço” a Curitiba e Belo Horizonte

14 de August de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » ‘Comer, Beber e Aprender’: Série infantil ganha pré-estreia no Festival de Cinema de Gramado
Lifestyle

‘Comer, Beber e Aprender’: Série infantil ganha pré-estreia no Festival de Cinema de Gramado

Fernando BragaBy Fernando Braga14 de August de 2025No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Hipergamia é o relacionamento em que as solteiras cariocas da Geração Z têm mais interesse; levantamento aponta também que 86% delas querem estar casadas até 2035

Quase 90% das jovens cariocas solteiras querem perder esse estado civil até 2035. É o que aponta uma pesquisa do site de relacionamento MeuPatrocínio, em parceria com o Instituto QualiBest, realizada com mulheres da Geração Z. Ao serem questionadas como se imaginam daqui a 10 anos, 43% das moradoras da capital fluminense afirmaram que querem estar casadas e com filhos; 29% preferem se ver casadas sem filhos; e 14% vislumbram uma união estável.

Segundo o especialista em relacionamento do MeuPatrocínio Caio Bittencourt, a perspectiva de compromisso, no entanto, não necessariamente se traduz em uma busca desenfreada pelo amor. “As mulheres estão cada vez mais reconhecendo seu valor e sabem o que merecem. Elas só vão se casar se de fato valer muito a pena, tem que estar dentro dos ideias dela”, pondera.

Entre esses ideais que determinam a escolha de um parceiro, a mesma pesquisa revelou que “ser gentil” é o fator mais relevante para 57% das entrevistadas solteiras da capital do Rio de Janeiro. Outra característica fundamental é que o homem proporcione “segurança emocional”, o que foi apontado por 35% das jovens cariocas, mesma porcentagem de escolhas da opção “estabilidade financeira”. Nessa questão, cada respondente marcava três alternativas que melhor descrevessem “quais são as principais características que você busca em um relacionamento”.

Cariocas solteiras priorizam romance com apoio financeiro

A pesquisa do MeuPatrocínio avaliou, ainda, qual o tipo de relacionamento moderno que mais desperta o desejo das jovens solteiras. A hipergamia, também conhecida como relacionamento Sugar, teve a maioria dos votos, com destaque regional: 64% das mulheres da Geração Z da capital fluminense afirmaram ter algum tipo de interesse nesse modelo de romance, que prevê apoio financeiro. O número é mais de 20 pontos percentuais superior à média nacional, que é de 42%.

No contexto da hipergamia feminina, a mulher sente atração por homens que tenham um poder socioeconômico superior ao seu. Para se relacionar afetivamente, ela busca alguém que seja mais rico e influente na sociedade e que possa apoiá-la financeiramente. Segundo a plataforma responsável pela pesquisa, que é também a pioneira desse nicho no Brasil, o apoio de um Sugar Daddy consiste, em geral, em financiar estudos, arcar com viagens e experiências de luxo e até estabelecer um network que contribua com a vida profissional da parceira:

“O Sugar Daddy desfruta de um estilo de vida luxuoso e entende a importância de oferecer o mesmo, ele sente prazer em ver sua parceira prosperar tanto na vida pessoal quanto na profissional. Já a Sugar Baby busca parceria afetiva com alguém que seja bem-sucedido e maduro e goste de patrocinar experiências e aprendizados para ela. Para algumas, o apoio emocional e o compartilhamento de experiências de vida são tão importantes quanto os aspectos financeiros”, explica Caio Bittencourt, do MeuPatrocínio.

Voltada para esse perfil de relacionamento, a própria plataforma registra números expressivos que mostram o alto nível de interesse pela hipergamia: são 16 milhões de pessoas cadastradas no MeuPatrocínio, o que torna o site de relacionamento Sugar o maior da América Latina. Desse total, 10% estão concentrados no estado do Rio de Janeiro, que ocupa o segundo lugar no ranking de quantidade de inscritos, atrás apenas de São Paulo.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocinio.com

Minibio Caio Bittencourt:
Caio Bittencourt, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, é especialista em relacionamentos e porta-voz da plataforma MeuPatrocínio desde 2020. Graduado em Marketing pela ESPM/RJ e pós-graduado pela CXL em Neuromarketing & Behaviours.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous Article‘Comer, Beber e Aprender’: Série infantil ganha pré-estreia no Festival de Cinema de Gramado
Next Article A omissão do síndico diante de vícios construtivos pode custar caro — e até gerar responsabilização judicial
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

7 de August de 2025

Dia dos Pais: presentes que valorizam patrimônio são apostas para 2025

7 de August de 2025

Terceira idade online: conexão sem contato e o esvaziamento do tempo

29 de July de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Track “can’t u see?” é o novo capítulo da parceria entre PÍPPE e Beeside Records

14 de August de 20251 Views

Suhai apresenta nova versão ao vivo de “Amanhã” e prepara álbum inédito

14 de August de 20251 Views

Ana Laura Lopes leva a turnê “Meu Endereço” a Curitiba e Belo Horizonte

14 de August de 20251 Views

“Tudo Coopera” uma canção que nasceu de um milagre

14 de August de 20250 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.