Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Conforte-se Presidente Prudente | Mais conforto no momento que você mais precisa

31 de July de 2025

Conforte-se Macapá | Recuperação pós-operatória com carinho e estrutura

31 de July de 2025

Conforte-se Florianópolis | Bem-estar e tecnologia para o seu pós-operatório

31 de July de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » “O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses
Negócios

“O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses

Fernando BragaBy Fernando Braga31 de July de 2025No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Segundo a fintech, a demanda reprimida do segmento é superior a R$ 1 bilhão

Nos últimos quatro meses, a DUX movimentou mais de R$ 15 milhões em antecipações de recebíveis para influenciadores, artistas, produtoras de conteúdo e profissionais da indústria do entretenimento. Fundada em Juiz de Fora, a empresa iniciou sua trajetória com o desenvolvimento de comunidades em Web3, o que levou à aproximação do público de creators e artistas e também ao reconhecimento de um gargalo no setor: os prazos de pagamentos por campanhas e projetos. Hoje, com atuação nacional, consolida-se como uma fintech da creative economy, oferecendo liquidez imediata para criadores com base em contratos performados e uma taxa de inadimplência de apenas 0,1%. A operação combina inteligência artificial para análise de crédito com uma estrutura regulada pelo Banco Central. A plataforma contou com aceleração liderada pela NEXT, programa realizado pela Fenasbac.

De acordo com o CEO da Dux, Luiz Octávio Gonçalves Neto, apenas entre os clientes da fintech há uma demanda reprimida estimada em mais de R$ 100 milhões. Quando se fala de setor, a demanda reprimida é de pelo menos R$ 1 bilhão, números que refletem a grande necessidade de liquidez imediata no segmento. A fintech também aposta em parcerias com hubs, agências e players da indústria do entretenimento para ampliar seu alcance. “A DUX é pioneira em conectar o universo financeiro às demandas específicas da economia criativa, onde o fluxo de caixa ágil é fundamental para que criadores possam continuar produzindo. Iniciamos focados na antecipação de recebíveis para, em médio prazo, ampliarmos nossa atuação em um banco digital focado no setor. Estamos a poucos passos de ser o banco da economia criativa”, declara o executivo.

Além da antecipação de recebíveis, a fintech tem investido em inteligência artificial para ampliar suas soluções financeiras, conectando dados proprietários ao mercado para se tornar uma referência em inteligência de crédito para creators e produtores culturais.

A operação da DUX cobre tanto o universo da Web2, com campanhas publicitárias, clipes musicais, eventos e ativações com influenciadores, quanto a Web3, onde atua com mais discrição, apoiando iniciativas descentralizadas e comunidades digitais em diversos canais e capturando liquidez para operações de antecipação. Essa atuação híbrida permite que a empresa dialogue com diferentes frentes da indústria criativa, oferecendo soluções financeiras ágeis para um mercado que tradicionalmente sofre com burocracias e prazos longos de pagamento.

Com mais de 90 parceiros ativos e uma base de 10 mil profissionais conectados à sua plataforma, a DUX vem se consolidando como uma infraestrutura financeira para toda a cadeia produtiva da criatividade. “Criadores, produtoras, agências e coletivos têm encontrado na DUX uma alternativa viável para manter o fluxo de caixa sem abrir mão da autonomia ou da velocidade. Ao unir tecnologia, regulação e proximidade com o setor, nos posicionamos como uma peça-chave no amadurecimento financeiro da economia criativa”, finaliza Luiz Octávio.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleFrederico Feitoza estreia Nós Não Vamos à Igreja pela Cepe Editora
Next Article Sami Chohfi retorna a Botucatu com a “Weird is the Way Tour”, ao lado da banda Rockvolver
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Brasília sedia Semana de Economia Solidária

31 de July de 2025

Barulho no condomínio: o que fazer quando o vizinho ultrapassa o limite do sossego?

31 de July de 2025

“Casa nas Nuvens”: o quarto infantil que encantou na CasaCor SP 2025 com afeto, estética e propósito

31 de July de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Conforte-se Presidente Prudente | Mais conforto no momento que você mais precisa

31 de July de 20250 Views

Conforte-se Macapá | Recuperação pós-operatória com carinho e estrutura

31 de July de 20250 Views

Conforte-se Florianópolis | Bem-estar e tecnologia para o seu pós-operatório

31 de July de 20250 Views

Conforte-se Vitória | Sua recuperação com mais atenção e acolhimento

31 de July de 20250 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.