Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Alex Guida transformou a parede de sua sala usando vermelho Valentino

23 de June de 2025

Empresas que crescem sem o dono: modelo criado por especialista vira solução para negócios que querem escalar com estrutura

23 de June de 2025

The Lemonheads lançam o novo single “In The Margin” e dão detalhes sobre o novo álbum

23 de June de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » Projeto GreenPassTicket une Cultura e Meio Ambiente em prol do desenvolvimento dos catadores(as) de materiais recicláveis
Cultura

Projeto GreenPassTicket une Cultura e Meio Ambiente em prol do desenvolvimento dos catadores(as) de materiais recicláveis

Fernando BragaBy Fernando Braga1 de April de 2025No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O ingresso, criado pela ATENA ENTRETENIMENTO desenvolvido em parceria com o CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, destina parte da venda de ingressos para cooperativas de reciclagem

Ir a espetáculos artísticos, eventos corporativos e esportivos pagando um valor inferior ao de um ingresso inteiro e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa ambiental está prestes a se tornar uma realidade.

Essa é a proposta do GreenPassTicket: o ingresso ‘Comprou, Reciclou!’, uma iniciativa pioneira que une entretenimento e sustentabilidade. Com ele, a sociedade contribui diretamente para o desenvolvimento da reciclagem no país, apoiando melhorias em cooperativas e associações de reciclagem. O projeto foi lançado pela ATENA ENTRETENIMENTO em parceria com o CEMPRE, ONG que reúne grandes marcas como Tetra Pak, Ajinomoto, Klabin e Vigor.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do GreenPassTicket, que alia cultura e sustentabilidade ao engajar o público em práticas que geram mudanças reais. Em parceria com a Atena Entretenimento, transformamos eventos em plataformas de impacto socioambiental: cada ingresso viabiliza investimentos diretos para melhorar a infraestrutura de cooperativas de catadores e amplia a conscientização sobre a reciclagem no dia a dia. Essa iniciativa não só valoriza quem está na linha de frente da economia circular, mas também conecta o público a um propósito maior – onde diversão e responsabilidade ambiental e social caminham juntas”, afirma Valéria Michel, presidente do CEMPRE.

Mas, afinal, o que é o GreenPasTicket?

O serviço consiste em destinar parte do valor de cada ingresso social adquirido às cooperativas de reciclagem de resíduos sólidos pré-selecionadas pelo CEMPRE, tendo como objetivo incentivar o público a se engajar em ações de sustentabilidade.

O projeto garante que, para todos os eventos musicais, culturais, esportivos ou corporativos que aderirem ao programa, o GreenPassTicket doará automaticamente 20% dos valores arrecadados na modalidade de ingresso social ao Movimento Socioambiental GreenPassTicket.

O serviço já está disponível nas principais plataformas de vendas de ingressos do país. Para participar, o usuário deve optar pela modalidade social GreenPassTicket, com valor sempre inferior ao preço da entrada inteira e superior à meia-entrada.

“O GreenPassTicket oferece ao público uma oportunidade ativa de participar de ações socioambientais. Além disso, unir uma causa ambiental à cultura e ao entretenimento ajuda as pessoas a se sentirem parte de algo maior e estabelecerem uma conexão emocional com a marca apoiadora” disse Sérgio Tadeu Rodrigues, diretor da Atena Entretenimento.

Inclusão social de catadores

No aspecto socioambiental, o projeto fortalece a atividade de catadores de recicláveis.

Para Ivan Carratu, também diretor da Atena Entretenimento, o serviço foi pensado como uma solução prática para as pessoas e empresas que estão à procura de projetos socioambientais eficientes. “Estamos falando de uma solução que incentiva a participação do público na melhoria das condições de trabalho dos catadores e catadoras através do entretenimento. O GreenPassTicket é um marco na intersecção entre cultura e sustentabilidade”.

A presidente do CEMPRE, afirma que a parceria com o GreenPassTicket é uma oportunidade inédita de unir entretenimento e ações socioambientais. “Ao contribuir diretamente para as cooperativas de reciclagem, estamos criando um modelo de economia circular que beneficia tanto o meio ambiente quanto as comunidades envolvidas, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa”.

“Este projeto vem preencher uma lacuna importante no mercado ao fornecer uma alternativa acessível e eficaz para empresas e consumidores que desejam fazer parte de um movimento de consumo mais responsável e consciente. O ingresso GreenPassTicket tem o poder de transformar a forma como nos relacionamos com o consumo de eventos, gerando um impacto socioambiental positivo que reflete diretamente nas comunidades”, finaliza Valéria Michel.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleSchool of Rock promove live especial no Dia Mundial de Conscientização do Autismo para destacar o poder transformador da música
Next Article Experience Models chega a Belo Horizonte em busca de novos talentos da moda
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Beleza Zona Sul Kids emociona na final da 2ª edição em São Paulo

23 de June de 2025

Chateau Campos do Jordão movimenta feriado de Corpus Christi com música, esporte e lifestyle

23 de June de 2025

Livros de colorir viram febre na Bienal e ganham versão espiritual com ‘Café com Deus Pai – Entre Cores’

20 de June de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Alex Guida transformou a parede de sua sala usando vermelho Valentino

23 de June de 20252 Views

Empresas que crescem sem o dono: modelo criado por especialista vira solução para negócios que querem escalar com estrutura

23 de June de 20251 Views

The Lemonheads lançam o novo single “In The Margin” e dão detalhes sobre o novo álbum

23 de June de 20250 Views

Beleza Zona Sul Kids emociona na final da 2ª edição em São Paulo

23 de June de 20250 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.