Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Sete cores tendência para transformar suas paredes e renovar a casa

26 de August de 2025

Hugo Martelinho de Ouro em Maringá PR: excelência em reparos automotivos sem pintura

26 de August de 2025

Dr. Octávio Curi Frascareli – Abdominoplastia em Maringá: quando fazer e como funciona o procedimento

26 de August de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » “A atenção é o novo petróleo”, diz vice-presidente do SERAC
Negócios

“A atenção é o novo petróleo”, diz vice-presidente do SERAC

Fernando BragaBy Fernando Braga20 de March de 2024No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Segundo Jhonny Martins, é preciso capturar a atenção de potenciais clientes nos primeiros segundos de comunicação

No mundo dos negócios atual, a atenção se tornou tão valiosa quanto o petróleo. Uma pesquisa realizada pela Microsoft apontou que, em média, os seres humanos conseguem se concentrar em algo por apenas oito segundos, por isso reter a atenção logo no início da comunicação é fundamental. 

Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, a atenção pode ser considerada o novo petróleo; e a influência é a nova moeda. “É essencial saber influenciar as pessoas para alcançar o sucesso. E compreender que os primeiros segundos de interação são cruciais para reter a atenção do público-alvo, especialmente nas redes sociais, é fundamental”, explica. 

De acordo com Jhonny, o dinheiro flui para onde está a atenção das pessoas, por isso, para vender um produto ou serviço, é necessário saber o que colocar em foco na conversa. “Você precisa saber como influenciar pessoas. O primeiro passo é entender que os primeiros 15 segundos ou até menos nas redes sociais são cruciais para reter a atenção, por isso procure fazer bom uso das informações mais importantes e das referências de sucesso que você tem”, orienta. 

O vice-presidente do SERAC acredita que dominar a arte da comunicação é a chave para aproveitar o recurso valioso da atenção e garantir o sucesso nos negócios. “No passado, eu não tinha tantos clientes referência e não conseguia usar a prova social que eu tinha para vender, por isso nem sempre conseguia reter a atenção das pessoas. Certa vez me apresentei em uma roda de empresários e deixei para contar no final alguns resultados positivos que eu tinha tido com clientes. Um deles me alertou que eu deveria falar essas coisas no início, afinal de contas eram o mais importante. A partir daí mudei a estratégia e passei a fazer diferente!”, finaliza. 

Confira dicas para capturar a atenção do seu público nos primeiros segundos:

  • Cite referências importantes, como clientes que já atendeu e resultados que obteve
  • Conte uma história envolvente
  • Use elementos visuais como imagens ou vídeos
  • Apresente um problema relevante e deixe claro que a sua apresentação mostrará possíveis solução para ele
  • Seja autêntico

Sobre Jhonny Martins

Jhonny Martins é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É vice-presidente do SERAC, um hub de soluções corporativas. Instagram @jhonnymartins

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleConfira sugestões para enfeitar a casa e servir bem na Páscoa
Next Article Estratégias vencedoras para encantar os clientes no mercado de semijoias
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Hugo Martelinho de Ouro em Maringá PR: excelência em reparos automotivos sem pintura

26 de August de 2025

Sophia Martins revoluciona o mercado com o lançamento do 50 Tons de Luxo Interativo no dia do seu aniversário

26 de August de 2025

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

25 de August de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Sete cores tendência para transformar suas paredes e renovar a casa

26 de August de 20252 Views

Hugo Martelinho de Ouro em Maringá PR: excelência em reparos automotivos sem pintura

26 de August de 20251 Views

Dr. Octávio Curi Frascareli – Abdominoplastia em Maringá: quando fazer e como funciona o procedimento

26 de August de 20252 Views

Sophia Martins revoluciona o mercado com o lançamento do 50 Tons de Luxo Interativo no dia do seu aniversário

26 de August de 20250 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.