Kamel Salman, uma figura com uma trajetória marcada pelo sucesso em diversas áreas, compartilhou sua experiência no FL Festival, evento que tem se destacado por conectar pessoas e proporcionar insights valiosos. Advogado especializado em direito imobiliário, corretor de imóveis, empresário e professor universitário, Salman destaca-se não apenas por suas realizações, mas também por sua capacidade de inspirar e orientar aqueles que buscam caminhos inovadores em suas carreiras.
Nascido no Rio Grande do Sul, Salman compartilhou durante o podcast “Foi Lá e Fez” que não se limita apenas à advocacia, mas também é um empresário ativo no setor imobiliário. Além disso, ele contou que apesar de ser palestrante em eventos e ministrar aulas em uma faculdade, ele ainda recebe instruções e é inspirado por outros profissionais.
Salman compartilhou sua jornada de espectador a aluno e participante, explicando como, ao frequentar eventos, ele teve a oportunidade de conhecer seus sócios, pessoas que agora desempenham papéis cruciais nos empreendimentos que lidera. Ele enfatizou que esses congressos são oportunidades valiosas para networking, aprendizado e crescimento profissional.
Durante sua participação no FL Festival, Kamel destacou a importância da não procrastinação e da conexão genuína entre as pessoas. Ele compartilhou como seus diferentes papéis, como empresário, corretor, advogado e professor, convergiram para formar a base para seus empreendimentos atuais, incluindo a Ex8 Soluções Imobiliárias.
“Cada um desses pilares se tornou um segmento para que pudéssemos montar, cada um com sua expertise. Eu encontrei parceiros espetaculares ao longo desse caminho”, afirmou Salman durante o evento.
Ao falar sobre a importância de convenções como o FL Festival, Salman ressaltou que a conexão e a oportunidade surgem quando se evita a procrastinação. O festival conhecido por sua abordagem única em conectar pessoas foi destacado pelo profissional que citou a frequente falta de percepção dos participantes sobre a verdadeira riqueza de conhecimento e experiência que esses eventos oferecem.
Kamel Salman abordou a ideia de “encher a mochila”. Ele comparou a experiência a ir a um evento com uma mochila vazia e procurar preenchê-la com conhecimento, ideias e inspiração para levar de volta para casa.
“Eu não crio herdeiros, eu crio sucessores. A grande questão não é apenas administrar uma empresa, cuidar de finanças e contabilidade, mas cuidar das pessoas. Entender o relacionamento humano, as necessidades e dores das pessoas muda o jogo”, destacou Salman.
Ao concluir sua participação, Kamel Salman ofereceu conselhos e uma mensagem para aqueles que buscam novas histórias e inspirações em suas jornadas empreendedoras. Ele incentivou os espectadores a não hesitarem, a se conectarem com as oportunidades e a buscarem um propósito significativo em suas jornadas profissionais.