Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Grupo MGA: 8 anos de experiência e criatividade no audiovisual

19 de September de 2025

Conforte-se Maringá: apoio essencial no pós-operatório

19 de September de 2025

Conforte-se Londrina: conforto que faz diferença na recuperação

19 de September de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » Beleza asiática ganha espaço no Brasil e impulsiona cursos para maquiadores
Negócios

Beleza asiática ganha espaço no Brasil e impulsiona cursos para maquiadores

Fernando BragaBy Fernando Braga19 de September de 2025No Comments2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado de beleza brasileiro movimenta bilhões de reais por ano e está entre os maiores do mundo. Em meio a esse cenário efervescente, um novo movimento vem chamando atenção: o crescente interesse pela estética asiática, impulsionado por tendências internacionais como a K-beauty (coreana) e a J-beauty (japonesa), que vão do skincare às técnicas de maquiagem.

Apesar da relevância desse fenômeno e do Brasil abrigar a maior comunidade japonesa fora do Japão, ainda há uma lacuna visível: a escassez de profissionais preparados para maquiar peles e traços asiáticos.

“De uma maneira geral, ainda se usam técnicas de maquiagem ocidental em rostos asiáticos, o que muitas vezes gera frustração na cliente de descendência oriental”, explica a maquiadora Lucy Ito, especialista em beleza asiática.

Descendente de japoneses, Lucy percebeu cedo a dificuldade. Em seus atendimentos, passou a ouvir relatos recorrentes: “Exageraram nos meus olhos”, “Colocaram cílios muito grandes”, “Minha pele ficou super pesada”. A repetição desses desabafos a levou a criar métodos adaptados às especificidades dos traços orientais.

“Eu sabia que poderia ajudar com meu conhecimento, mostrando como a maquiagem pode valorizar nossos traços de forma natural e sem apagar quem somos”, afirma.

Para ampliar o alcance desse trabalho, Lucy lançou, há um ano, um curso online de automaquiagem voltado especificamente para mulheres asiáticas. A proposta é que elas aprendam a se maquiar de forma independente, conquistando resultados mais leves e naturais.

Agora, a especialista prepara um novo passo: um curso profissionalizante para maquiadores interessados em atender esse público. A formação ensinará, de forma prática, como trabalhar ângulos de olhos, sobrancelhas, pele e rosto de acordo com as preferências estéticas das asiáticas.

“É um projeto ambicioso, mas tenho certeza de que será muito valioso para os profissionais que desejam se especializar”, diz Lucy.

Especialistas do setor destacam que a demanda por serviços personalizados cresce em todo o país. Com a maior visibilidade de influenciadores e consumidores asiáticos no Brasil, cresce também a pressão para que marcas, salões e maquiadores se adaptem.

A trajetória de Lucy Ito reflete um movimento maior: tornar o mercado de beleza mais inclusivo e preparado. Técnicas adaptadas, linguagem acessível e profissionais qualificados são caminhos para que mulheres asiáticas se sintam respeitadas e valorizadas em momentos importantes, sem abrir mão de sua identidade.

Mais informações e conteúdos educativos podem ser encontrados no perfil da especialista: https://www.instagram.com/lucyito?igsh=bWlvdDF6ejc5djl1

(Fotos: Divulgação)

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticlePavement anuncia dois novos lançamentos: “Hecklers Choice” e “Pavements (Original Motion Picture Soundtrack)”
Next Article Vitão lança o novo single “Ciúme”, dando continuidade em sua nova era
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Grupo MGA: 8 anos de experiência e criatividade no audiovisual

19 de September de 2025

Aplicação da experiência em gestão logística e sucessão familiar no mercado americano de insumos para construção

19 de September de 2025

Chrys Dias, Débora Paixão e Mc Ryan SP lançam ação milionária em parceria com Ouropix

18 de September de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Grupo MGA: 8 anos de experiência e criatividade no audiovisual

19 de September de 20252 Views

Conforte-se Maringá: apoio essencial no pós-operatório

19 de September de 20251 Views

Conforte-se Londrina: conforto que faz diferença na recuperação

19 de September de 20250 Views

Conforte-se Florianópolis: apoio completo para o pós-operatório

19 de September de 20250 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.