Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

7 de August de 2025

Bob Moses retorna com o single “Last Forever” e anuncia novo álbum

7 de August de 2025

Projeto Tramas é inaugurado em Goiânia com programação de arte, moda e impacto social

7 de August de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » Dia dos Pais: presentes que valorizam patrimônio são apostas para 2025
Lifestyle

Dia dos Pais: presentes que valorizam patrimônio são apostas para 2025

Fernando BragaBy Fernando Braga7 de August de 2025No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Joias, roupas de grife e até barras de ouro integram campanhas de venda para a data. A estratégia é oferecer itens que mais que emocionar funcionam como reserva de valor

Mais do que emocionar, algumas empresas estão adotando uma estratégia ousada e refinada para o Dia dos Pais: oferecer presentes que também funcionam como reserva de valor. Itens como barras de ouro, relógios Rolex, joias com diamantes e produtos de grifes como a Chanel são posicionados como forma de presentear com inteligência financeira. São presentes que não apenas encantam, mas protegem e até aumentam o patrimônio.

A tendência reflete o momento econômico atual, marcado por inflação persistente e incertezas no cenário internacional. Em 2025, o ouro vem se destacando como um dos ativos mais promissores, com valorização superior a 39% no ano. No Brasil, esse movimento é reforçado pela alta da Selic (15% ao ano) e pela busca crescente por ativos reais que resistem à volatilidade do mercado.

CEO da Front Row, maior reseller de produtos de alto padrão, especializado em bolsas Hermès, joias e relógios, a administradora Lilian Marques ressalta que devido ao seu histórico multimilenar como um dos ativos de maior confiança, o ouro também é considerado um escudo contra a inflação, sendo capaz de se valorizar nas crises, enquanto outros ativos perdem o seu poder de compra. Ela observa que outra questão que atrai tanto investidores quanto colecionadores é a possibilidade de revender facilmente as peças. “Esse fator aumenta a liquidez do negócio tudo junto a um apelo emocional, já que cada joia revela uma história, um estilo ou um momento importante na vida de quem a adquire”, afirma.

Aspectos como a raridade das peças e o design também elevam o potencial de valorização desses itens. Segundo Lilian Marques, o mesmo vale para os relógios de luxo. “Diferente de um certificado ou um ativo puramente digital, joias e relógios são bens tangíveis que conservam seus valores ao longo do tempo e ainda proporciona prazer estético, sendo um objeto de arte que atravessa gerações. No caso de marcas como a Rolex, por exemplo, ainda há o tradicional apelo à exclusividade, com processos de vendas criteriosos, que torna alguns modelos cada vez mais raros”, ressalta a CEO da Front Row.

No Brasil, o mercado de joias atingiu US$ 3,15 bilhões em 2024 e deve crescer para US$ 3,70 bilhões até 2033 (CAGR de 1,7%), segundo dados do relatório Mercado de joias no Brasil: tamanho, participação, tendências e previsão por tipo, canal de distribuição, categoria e região, 2025-2033, produzido pela consultoria global Imarc. “Joias em ouro se destacam como instrumentos de diversificação, pois combinam valor intrínseco e liquidez, podendo ser convertidas com rapidez. Além disso, há o apelo emocional e o desejo em adquirir peças únicas e exclusivas”, lembra Lilian ao citar a valorização da Alhambra, cujo preço em euro registrou alta de 17,3% nos últimos 3 anos.

A Front Row atua como advisor de investimentos de luxo, operando com os itens mais desejados do mundo. Com ticket médio de R$ 55 mil, a empresa já ajudou clientes a obter lucros expressivos em revendas, em alguns casos, superiores a R$ 400 mil.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleMinistério de Louvor Cristo Transforma lança nova versão de “Oceanos”
Next Article Rick Bonadio, Diima e grupo Toque lançam o poderoso Afro House “Forsa na Pitu”, pela Beeside Records
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

7 de August de 2025

Terceira idade online: conexão sem contato e o esvaziamento do tempo

29 de July de 2025

Planejamento matrimonial ganha força entre jovens casais e evita disputas futuras na Justiça

28 de July de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

7 de August de 20251 Views

Bob Moses retorna com o single “Last Forever” e anuncia novo álbum

7 de August de 20250 Views

Projeto Tramas é inaugurado em Goiânia com programação de arte, moda e impacto social

7 de August de 20250 Views

Pela primeira vez em Goiânia, Edu Lins lança livro e compartilha experiências de alto impacto

7 de August de 20250 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.