Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Marina Braga exalta o legado das mulheres no Jazz em seu novo show: “De Billie a Badu – Jazz Ladies”

22 de August de 2025

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

22 de August de 2025

Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

22 de August de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público
Notícias

É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público

Fernando BragaBy Fernando Braga18 de April de 2024No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

De acordo com Leonardo Queiroz, marcas como Disney e Harley Davidson são bons exemplos do uso e tem consumidores fieis

É muito comum que grandes marcas, sejam elas corporativas ou pessoais, façam uso de arquétipos para gerar conexão. Isso porque os arquétipos ressoam com as experiências humanas, emergindo de um inconsciente coletivo e ajudando a construir uma ligação forte em nível emocional.

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, quando uma marca conhece bem seu público e entende a fundo suas demandas e valores, pode aproveitar todo o potencial dos arquétipos para gerar conexão e, consequentemente, vender mais produtos e serviços. “Podemos pensar em marcas como Walt Disney, por exemplo, que usa o arquétipo do mago, um arquétipo que representa a sabedoria e o poder associado à capacidade de criar. Ele estabelece conexão emocional com quem busca magia, transformação”, exemplifica.

O especialista também cita marcas como Harley Davidson e Diesel, que usam o arquétipo rebelde e geram conexão com um público que gosta de liberdade e independência. “Essas marcas sabem usar muito bem o poder do arquétipo para fortalecer a ligação com seu público. Quem consome um produto dessas marcas se sente mais livre”, afirma.

Segundo Leonardo Queiroz, alinhar uma marca com um arquétipo específico é comunicar não apenas o que se quer vender, mas também o que a marca representa em um nível mais simbólico e emocional. “Os arquétipos podem ser utilizados para comunicar valores, propósitos e diferenciais de forma consistente e ajudar a atrair quem acredita neles”, explica.

Ele ressalta que os arquétipos apelam diretamente para emoções e experiências universais, o que costuma ser muito eficaz em publicidade e storytelling, onde histórias arquetípicas podem evocar respostas emocionais poderosas.

“Uma vez que uma marca – seja uma empresa ou uma pessoa – estabelece uma forte conexão emocional com seu público através de arquétipos, isso pode levar à lealdade do cliente. Os consumidores se sentem compreendidos e valorizados em um nível mais profundo, o que os incentiva a permanecerem fiéis à marca”, finaliza.

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta leoqueirozcom

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleFórum Internacional IMBRICS+ acontece de 25 a 27 de abril em Maceió
Next Article Lã apresenta álbum Mais Que Hoje
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Para quem quer se divertir e, quem sabe, arranjar um grande amor, Kia Ora traz a festa “Vai dar Match”

15 de August de 2025

Jethro Internacional realiza ato solene de condecoração de novos diplomatas civis e outorga Prêmio Medalha Martin Luther King na Câmara Municipal de São Paulo

7 de August de 2025

Dunguinhas celebra 30 anos como destaque no roteiro gastronômico da zona norte de SP

5 de August de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Marina Braga exalta o legado das mulheres no Jazz em seu novo show: “De Billie a Badu – Jazz Ladies”

22 de August de 20250 Views

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

22 de August de 20251 Views

Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

22 de August de 20252 Views

Violência contra mães e pessoas com deficiência: quando a sociedade escolhe não ver

22 de August de 20251 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.