Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Light celebra 120 anos de história com a instalação imersiva “Anos-Luz”, de Bia Lessa, no MAM Rio

25 de August de 2025

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

25 de August de 2025

Moda, sustentabilidade e arte marcaram o Projeto Tramas

25 de August de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » Quem decide é a mulher
Negócios

Quem decide é a mulher

Fernando BragaBy Fernando Braga11 de March de 2024No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Para a Construtora Cavazani, o público feminino desempenha papel fundamental na hora de decidir sobre a compra da casa própria ou investir em um imóvel

Mais do que apenas pensar na decoração, nos ambientes de um apartamento ou casa, as mulheres detêm o maior poder de decisão na hora da compra de um imóvel, seja para morar ou investir.

A crescente independência financeira, os detalhes para acomodar toda a família são alguns dos motivos que impulsionam o sexo feminino a ter a última palavra na hora de adquirir o novo lar. Há ainda o aumento de domicílios chefiados por mulheres, o que também se reflete nesta decisão.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 25 anos, o número de mulheres arrimo de família  saltou de 25% em 1995 para 50% em 2020.

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica mostra que as mulheres levam em consideração sentimentos como felicidade, realização e empolgação de 10 a 20% a mais que homens. Elas também levam em conta a estabilidade familiar e analisam todo o ambiente ao entorno do imóvel  – como segurança e lazer.

Para a Cavazani Construtora, que atua no segmento de moradias econômicas pelo Projeto Minha Casa Minha Vida, as mulheres desempenham um papel fundamental na hora de comprar um imóvel.

“Percebemos que as mulheres analisam diferentes pontos primordiais na hora de adquirir um imóvel. O primeiro deles é justamente garantir que a família tenha um lar e não dependa de aluguel, ou seja, tenha uma moradia estável”, afirma Cecília Cavazani, Co-CEO da Cavazani Construtora.

Cecília traz ainda histórias de mulheres que adquiriram imóveis construídos pela Cavazani. “Logo no início das nossas atividades há uns 15 anos, eu sempre pedia para que os clientes que quisessem me escrevessem uma carta dizendo como era a emoção de receber as chaves da casa própria, uma carta em particular me marcou, uma cliente, mãe solo de três filhos que dizia emocionada sobre a felicidade e um alívio imenso em saber que seus filhos tem um teto. Ela me disse “se eu morrer hoje sei que meu apartamento tem seguro e será pago e meus filhos ainda terão uma casa para morar”. A emoção e a razão andam juntas, na busca e na compra do primeiro imóvel”, descreve.

A independência financeira também corrobora para esta decisão de compra. Um levantamento da Behup indica que 21% das mulheres entrevistadas decidiram por qual tipo e pela compra de um imóvel sem a opinião do companheiro. Índice maior que o de homens que compraram sem questionar a parceira (12%).

Dentro do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, as mulheres também fazem parte da maioria. Além disso, o programa estabelece prioridade para mulheres que chefiam suas famílias.

“As mulheres representam a maior fatia da nossa sociedade. Somos maioria e, apesar da necessidade de ainda avançar, temos observado o empoderamento feminino, a evolução no mercado de trabalho, a nossa voz sendo mais ouvida e nossas opiniões acatadas. Mesmo ainda com uma renda inferior à dos homens, o que ainda requer uma grande luta por equidade, as mulheres vêm conquistando seu espaço e na hora de investir, a influência e o papel das mulheres na compra são decisivos”, complementa Cecília Cavazani.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleAventura Teatros tem mais de 90% de liderança feminina
Next Article Popolare Massas e Empório marca presença na Porsche Cup
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

25 de August de 2025

Purefy expande operações e realiza eventos focados em prevenção da sarcopenia

25 de August de 2025

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

22 de August de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Light celebra 120 anos de história com a instalação imersiva “Anos-Luz”, de Bia Lessa, no MAM Rio

25 de August de 20251 Views

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

25 de August de 20251 Views

Moda, sustentabilidade e arte marcaram o Projeto Tramas

25 de August de 20250 Views

Espetáculo “De Toda Forma é Amor” estreia em Fortaleza e propõe reflexão sobre igualdade e diversidade

25 de August de 20251 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.