Close Menu
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Ana Laura Lopes leva a turnê “Meu Endereço” a Porto Alegre em outubro

21 de August de 2025

Após sucesso das duas primeiras edições, curso Vendas 360 anuncia terceira turma em novembro

21 de August de 2025

Entenda o que muda no imposto de renda com a nova lei e por que a insenção até R$ 5 mil voltou ao debate

21 de August de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
LifesGo
Button
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia
LifesGo
You are at:Início » A importância do posicionamento assertivo na comunicação
Negócios

A importância do posicionamento assertivo na comunicação

Fernando BragaBy Fernando Braga19 de February de 2024No Comments2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Retratista especialista em arquétipos afirma que eles podem ser integrados estrategicamente para criar imagem única e autêntica

Ter um posicionamento assertivo ao comunicar significa conseguir expressar opiniões, sentimentos, desejos e necessidades de forma firme, direta e confiante, criando uma imagem única e autêntica e gerando aumento na percepção de valor. 

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, é possível fazer uso estratégico destes padrões universais de pensamento, símbolos e imagens  para conseguir um posicionamento assertivo e se destacar em um mercado competitivo. “ A integração estratégica de arquétipos pode ajudar a passar uma imagem de autoconfiança que ressalte traços da personalidade e da identidade da marca ou da pessoa”, diz. 

Segundo o retratista, para criar um posicionamento assertivo com o uso de arquétipos é preciso inicialmente compreender bem os diferentes tipos existentes e o que deve ser mostrado. “Os arquétipos têm características distintas, por isso é preciso entender cada um deles e também a identidade, os valores, as aspirações e histórias que a pessoa deseja contar antes de integrá-los em seu posicionamento”, orienta. 

Uma vez que os arquétipos predominantes sejam identificados, o especialista explica que é necessário desenvolver uma narrativa que potencialize a narrativa com esses arquétipos de forma consistente. “É possível usar contação de histórias, mensagens e imagens que ajudem a ressaltar traços de personalidade”, diz.

Um posicionamento assertivo também requer consistência em todos os pontos de contato, segundo o retratista. “No caso da imagem, é preciso pensar em tudo que se quer mostrar para fortalecer a identidade. Desde a postura, até a expressão e outros detalhes”, afirma. “Além disso, ao longo do tempo, é importante avaliar a percepção dos arquétipos pelo público externo e ir ajustando as estratégias relacionadas ao posicionamento”, finaliza. 

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta @leoqueirozcom

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleEstratégias das concessionárias dos EUA para 2024 são tema de evento em Vinhedo (SP)
Next Article A importância do autocuidado para mães de crianças com T21
Fernando Braga
  • Website

Related Posts

Após sucesso das duas primeiras edições, curso Vendas 360 anuncia terceira turma em novembro

21 de August de 2025

Polyvox apresenta forte desempenho no primeiro semestre de 2025 e projeta crescimento de 40% até o fim do ano

21 de August de 2025

A Mais Cabello marcou presença no Rio Innovation 2025 maior conferência global de tecnologia e inovação

21 de August de 2025

Comments are closed.

Últimas da Life!

Ana Laura Lopes leva a turnê “Meu Endereço” a Porto Alegre em outubro

21 de August de 20251 Views

Após sucesso das duas primeiras edições, curso Vendas 360 anuncia terceira turma em novembro

21 de August de 20251 Views

Entenda o que muda no imposto de renda com a nova lei e por que a insenção até R$ 5 mil voltou ao debate

21 de August de 20251 Views

FK lança “Sentido à Zona Leste”, novo single com produção de Galdino e Pedro Lotto

21 de August de 20251 Views
Junte-se a nós!
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Copyright © 2025. Designed by ThemeSphere.
  • Música
  • Negócios
  • Famosos
  • Cultura
  • Saúde
  • Lifestyle
  • Moda
  • Gastronomia
  • Economia

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.